19 junho 2021

I`m back and LIVROS

 * Já faz uma semana que estou de férias do colégio, para a minha alegria! *música do meme viral lá* Procrastinei demais e deixei o blog sem post por uns 20 dias, mas enfim, voltei.

No meu celular a foto não fica tão escura quanto no PC, por favor me digam se a imagem está muito escura para vocês ou se eu que estou muito fresca em relação a isso!!!


Este ano em que eu pensei "caralho agora estou trabalhando irei comprar todos os livros da wishlist" foi um ledo engano Giovanna, ledo engano :( surgiu o imprevisto financeiro de eu ter que pagar o último ano do colégio e só sobraram algumas quantias que usei para comprar coisas das quais eu estava necessitada (consumismo na mais pura forma), então comprei e li poucos livros até a metade desse ano, nos quais se encontram:

1- Mangá: HAPPINESS - volume 01 (mangás são sempre tão curtos na minha opinião, esse deu vontade de ler mais. Espero um dia completar a coleção, apesar de serem poucos ihu).

2- Medicina dos Horrores (no inicio não me prendeu muito, mas ao decorrer eu fui ficando encantada).

3- A Revolução dos Bichos (puta livro foda, recomendo. faz umas metáforas e referencias muito boas).

4- As Coisas Mais Legais do Mundo (de inicio pensei que seria uma biografia, gosto de livros assim, no entanto minha expectativa quebrou-se quando descobri que não era, na verdade é um livro de crônicas ((acho que é isso)) que contém textos muito bons inclusive sobre diversos assuntos. no final até que fiquei feliz por ter lido, leitura leve <3).

5- Vincent (uma HQ muito bem desenhada, os traços são simples, mas ao mesmo tempo com uma delicadeza AAAAA leiam!!! a história do Van Gogh é bem forte em diversos aspectos e senti que a autora expôs de uma forma fantástica ((não sei se é a palavra certa)).

6- Diva - José de Alencar (li piratinha por indicação da professora, indicação não né, leitura obrigatória para fazer uma resenha crítica. Acabei gostando do livro, ultimamente comecei a gostar de clássicos da literatura brasileira, talvez eu coloque como meta literária ler/comprar pelo menos um exemplar toda vez que eu comprar livros novos).


(Era para terem ficadas como imagem principal, no inicio do post, mas bugou)


Então é isso... XAUU : )



9 comentários:

  1. A REVOLUÇÃO DOS BICHOS É TUDO PRA MIM!! inclusive preciso reler, mas acho que vou passar mais raiva do que dou conta se fizer isso no cenário político atual.

    para a surpresa de absolutamente ninguém, fiquei muito curiosa com a hq do van gogh e com o mangá. é de terror???

    beijo, gio!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o cenário político atual está realmente foda, quero muito que as coisas mudem aaaa tristeza.

      o mangá é do gênero sobrenatural, mas confesso que no primeiro volume não acontece nada de muito aterrorizante não. talvez nos próximos skksksks

      bjuuu, arantxaa!!

      Excluir
    2. conta mais pra gente depois que tiver lido mais!!!

      Excluir
  2. oiee!
    sou doida pra ler vicent, é o meu tipo de livro, mas não encontro em nenhuma livraria da minha cidade. Eu tentei ler a revolução dos bichos por recomendação do professor de ciência política, mas eu achei tão chato, não me prendeu em nenhuma linha, e eu amo José de Alencar, eu li uns 4 livros dele no ensino médio, o meu favorito dele é senhora, recomendo muito inclusive.

    anthemis ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta comprar vicent por alguma livraria virtual, as vezes até rola algumas promoções.
      talvez de primeira possa achar realmente chato, mas depois melhora, pelo menos na minha opinião. possivelmente por eu estar interessada atualmente em assuntos que envolva política eu tenha gostado sksksksks.
      senhora está na minha lista, espero ler em breve <3

      Excluir
  3. oiiii!!! finalmente vim aqui, toda santa vez eu esquecia, mas aí cê postou: lembrei!!!!! (e eu acho seu blog tão fofo meu deus do cÉU).

    tenho muita vontade de ler Happyness, parece ser bom demais (já ouvi outras pessoas falando sobre). a revolução dos bichos é muito bom mesmo, eu tô lendo 1984, do mesmo autor!! pensando seriamente nesse Vincent aí, a carinha dele me instiga.

    ps.: como assim cê teve que pagar um ano escolar inteiro, meu pai??? espero que dê tudo certo aí aaaaa que coisa D: espero que você consiga comprar mais livros também D:

    beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaa muito obrigada!

      no primeiro volume não consigo chegar num consenso de se Happiness é foda ou não, pois só li ele :( mas espero muito comprar as continuações aí talvez eu faça uma resenha aqui. quero muito ler 1984, depois me fala se é bom também. siim, a carinha dele é tudo, e leia, leia!

      tive que pagar por questões financeiras, como meus pais estavam apertados... eles disseram que eu ajudaria pagando meu colégio. ainda bem que já está quase acabando, GRACIAS!
      mais uma vez obrigadaaa :)

      Excluir
  4. LIVROOOOOS!!!!! <3
    A capa desse mangá me chama MUITO a atenção!

    ResponderExcluir