Fuja (2020) - ☆☆☆☆
"Em Fuja, Chloe (Kiera Allen) é uma adolescente que sofre de inúmeras doenças, inclusive paralisia, que a colocou em uma cadeira de rodas. Ela é educada em casa por sua mãe, Diane (Sarah Paulson), e aguarda a carta de resposta da faculdade. No entanto, o comportamento estranho apresentado pela matriarca começa a deixar a jovem desconfiada de que algo está errado. Quando encontra um remédio receitado para a mãe, a jovem passa a questionar tudo o que Diane faz, suspeitando que algo muito mais sinistro está por trás de tudo."
Esse filme realmente é muito bom, mas o motivo pela nota 4 é porque eu já sabia a sacada do filme, sabe? basicamente a mesma pegada de The Act, por isso a nota. Mas no geral o filme é ótimo, e o desfecho do filme é saboroso demais.
Para quem assistiu: MEUUU DEUS SABE o carteiro foi meio lerdinho em demorar com a menina ali, sabendo que a mãe estava por perto aaaaa!!! Mas é filme, então tinha que ter toda uma enrolaçãozinha etc.

Eu Me Importo (2020) - ☆☆☆☆
" Cansei de procurar as sinopses dos filmes na net, vou falar meu próprio resuminho"
A história foca nessas duas ae do gif acima ( Eiza González tá perfeita nesse filme, oh céus) que fazem parte de uma esquema de golpe contra idosos, CALOTEIRAS eu digo. Pegam os velhinhos todos, dizem que os mesmos não conseguem cuidar de si mesmos e se tornam guardiãs deles, colocam todos em um abrigo ( claro que só os cheios da bufunfa, ninguém faz caridade ae) e começam a vender suas coisas. A história toma outro rumo quando acabam pegando uma senhora com segredos perigosos UI UI UI.
A história tinha tudo para ser perfeita, com um final perfeito, mas por deus! cagaram com o final! Mas retirando essa parte o filme é perfeito, me prendeu demais em todas as cenas, desde a primeira até a ultima.
Reflexões de Um Liquificador (2010) - ☆☆☆☆☆
Tenho nem palavras para descrever este filme, tão precioso e cinematograficamente lindo. Tenho apreciação por todos ( ou quase todos) os filmes brasileiros, amo os cotidianos e como enxergo isso no dia a dia. Não consigo falar nenhum erro deste filme , amo AMO.
Basicamente o filme é narrado pelo liquidificador da protagonista, o objeto ganhou vida após um conserto.
Não irei dar muita informação sobre o filme porque é bom ir descobrindo as coisinhas enquanto assiste.
A Bruxa (2015) - ☆☆☆☆☆
Muito bom também, selinho de APROVADO BY XIAU, sou fascinada por filmes de terror, apesar de assistir mais quando estou na companhia do meu namorado (medo??? que nada).
O filme fala sobre uma família que decidiu sair da cidade para ir morar no meio do nada, numa floresta, e a confusão começa quando o recém nascido do casal some enquanto a irmã mais velha se distrai por um segundo, e tudo cai nas costas dela.
Durante o filme amei a cinematografia também, amo o aspecto de cores frias e noturnas/sombrias. Anya Taylor-Joy sempre perfeitinha, e Harvey Scrimshaw... que cena meus amigos. Fiquei também muito UAU da cabeça quando descobri na net que tem muitas referencias na obra, até no fato do pai da família cortando as madeiras, mas não irei falar muito disso, pois não sou nenhuma cinéfila que entenda sobre cada aspecto de filmes.
Bom, não sei se gostaram da forma como falei dos filmes, se preferem que eu só dê minha opinião sem um resuminho do contexto do filme ou sla :) Qualquer ideia ou opinião pode deixar nos comentários XD