07 julho 2021

não movo um dedo

 é sempre a mesma coisa. é chegar ás 6:30 pm do trabalho e enrolar no celular até dar 8 horas e eu ir tomar banho. depois o ciclo se repete e gasto mais algumas horas nas mesmas redes sociais: twitter>zap>instagram>tik tok. perco minha noite toda só fazendo coisas fúteis e não consigo sair disso, deixo de fazer as atividades que gosto ou que pretendia fazer como gravar covers, praticar violão, ler, desenhar, assistir filmes e jogar videogame... para ver outras pessoas fazerem o que elas gostam. estou privando minha vida em prol de assistir a vida de outras pessoas, e eu preciso PARAR. mas não consigo sair da cama, tudo cansa, as horas voam e eu apenas surto e me sinto culpada :(

quero medicina, mas não movo um dedo para tentar passar no vestibular. faço inglês há uns 4 anos e não consigo falar sem travar, meu cérebro buga, começo a surtar internamente por ser tão burra... mas não movo um dedo.

com apenas 17 anos me sinto uma fracassada que não venceu e nem vencerá na vida. quero dar orgulho aos meus pais e familiares, e me dar esse orgulho, mas não consigo, já penso que fracassei. os pais cobram  por que não tiveram as mesmas oportunidades de estudos, os familiares cobram, A SOCIEDADE COBRA (que você seja bem sucedido antes dos 20), eu me cobro... mas não movo um dedo. 


PRECISO MUDAR


PRECIDO MUDAR


EU TRABALHO E ESTUDO PARA PASSAR, MAS PRECISO MUDAR!

10 comentários:

  1. ai Gio, eu te entendo!! não te preocupa que você não tá sozinha! eu já passei muito por isso (um pouco menos hoje) é um surto coletivo esse lance das redes sociais roubarem tanto da nossa atenção!! acho mesmo que é um problema geral. se isso te traz tanta angústia talvez você devesse dar um tempo nelas...(foi o que fiz), mas se isso for radical demais, talvez fazer metas diárias funcione pra você, tipo hoje vou praticar violão por 30 minutos, ler 10 páginas, ver uma vídeo-aula diferente todo dia, sei lá, um pouco de cada coisa que você quer fazer, sabe? e colocar um intervalo de 10 minutos entre as tarefas pra poder olhar o que vc quiser no celular (com alarme e tudo)!! dá preguiça só de ler o que eu falei akjsaks mas assim, tá tudo bem se você não fizer nada disso, porque é totalmente compreensível, você não é uma fracassada!!!!!!!!! só tem 17 anos aaaaaa

    vai ficar tudo bem! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi nick, obrigada pela mensagem, me ajudou demais<3
      vou tentar colocar em prática essas metas diárias! espero conseguir skksksksk

      tomara que fique tudo bem kskksks

      Excluir
  2. ai, gi, li esse post na época em que você postou e doeu meu coraçãozinho. acho que além de a gente estar num período muito tenso em geral, a época fim-de-ensino-médio-início-da-faculdade é TERRÍVEL pra quem está passando por ela. eu mesma quase enlouqueci.

    te mando um abraço bem apertado e forças pra passar por isso e mudar o que você acredite que precise ser mudado. beijo, gi <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero não enlouquecer tanto, estou tentando ficar mais calma quanto a isso.
      aaaaa obrigada pelo abraçoo<3 bjuuuu

      Excluir
  3. é horrivel tudo isso de só ver acontecendo, saber que ta tudo uma droga e não conseguir fazer nada. tbm ando sendo corroida pelo desanimo e espero que isso passe logo, se bem que com as coisas ainda estarem desse jeito depois de mais de um ano nem tenho mais esperanças de nada. espero que fique bem gi!! é dificil e horrivel e parece que a gente ta morrendo mas acho que vai passar uma hora ou outra sla. nem sei o que dizer porque nem sei se vai passar de fato aaaaaaa não se cobre tanto, fique bem <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de fato, é horrível essa sensação.Dias passam e nada muda :(
      espero que passe e as coisas fiquem melhores para todos nós.
      muito obrigada! fique bem também <3

      Excluir
  4. Você faz mais aos 17 anos do que eu fazia na mesma idade! Mas cobrança é uma coisa que existe em todas as idades, né? E a pior de todas as cobranças é a nossa mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, em todas as fases das nossas vidas irá existir cobranças. horrível se cobrar tanto :(

      Excluir
  5. é difícil, mas não se culpe por não fazer o que você quer fazer. não é fácil mesmo. esse post poderia ter sido escrito por mim, tanto aos 17 anos quanto agora aos 26. infelizmente eu ainda não mudei, mas sei que é possível mudar. desejo-te força.

    beijinhos

    ResponderExcluir